jun 12

II Semana Internacional de Letras

II Semana Internacional de Letras – Apresentação

“Sobre o livro Terra sonâmbula, eu descobri que o que faz andar a estrada é o sonho. É o sonho que deve nos mover como seres humanos”

Mia Couto

 “Quem o observa o faz de certo ponto de vista, o que não situa o observador em erro. O erro não é ter certo ponto de vista, mas absolutizá-lo e desconhecer que mesmo do acerto de seu ponto de vista é possível que a razão ética nem sempre esteja com ele”

Paulo Freire

 

A II Semana Internacional de Letras (II SIL), cujo eixo organizativo é o “processo de interiorização e internacionalização do ensino público, gratuito e de qualidade”, é uma iniciativa do Curso de Letras, da Universidade Federal da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Este evento, realizado nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2017, pretende dar continuidade e ampliar as discussões realizadas na I Semana Internacional de Letras (I SIL), que também ocorreu em Redenção – Ceará. O caráter multi e interdisciplinar da SIL visa motivar os/as pesquisadores/as de Letras a estabelecerem diálogos com diferentes campos do conhecimento, explorando teorias e práticas de ensino que possibilitem repensar o mundo e criar outras práticas sociais capazes de possibilitar as condições para que os sujeitos construam emancipações e rupturas necessárias.

A II SIL é realizada em um período histórico de profundo conservadorismo, fazer e ver as diferenças dialogarem é uma experiência necessária para a demonstração do exercício de liberdades e da possibilidade de convivência plural. Além dos/as participantes de diferentes países – com sua riqueza cultural -, o espaço está aberto à integração com áreas como Estudos da Linguagem, Filosofia, Educação, Comunicação, História, Antropologia, Sociologia e Psicologia.

Sejam bem-vindos/as à II SIL

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.